O Carnaval está se aproximando, e as preparações dos foliões ficam cada vez mais intensas. Para o período mais irreverente do ano, há quem confeccione fantasias, há quem busque potes de glitter (biodegradável, claro) e também têm quem queira descolorir o cabelo e a barba. Apesar de comum no período carnavalesco, o processo de descoloração, seja para deixar os pelos platinados ou pintá-los com cores vivas, deve ser feito com cuidado, e se possível, com profissionais. O risco? Irritações e alergias que podem acabar com o Carnaval do folião.
Leia Também: Nena Queiroga apresenta show 100% feminino no Sábado de Zé Pereira
“A barba possui uma sensibilidade diferente da região capilar, que pode ficar irritada com qualquer tipo de química. E o barbeiro ou cabeleireiro vai poder ajudar com o descolorante e a tinta mais indicado para cada caso, evitando não apenas problemas como alergias, mas também produtos de boa qualidade para não ressecar os pelos“, alerta Alexandre Guedes, que comanda a Barbearia Brasil, ao lado de Thais Pedrosa.
Leia Também: De volta ao Encontro, Fátima Bernardes fala sobre Recife e dispara: “Botem sua Mulher-Gato para fora!”
E descolorir o cabelo para o Carnaval?
Sobre a descoloração do cabelo, “o ideal é fazer um teste de mecha para ver a reação, adesão da química nas madeixas e se o tom é aquele desejado. O descolorir para platinar, por exemplo, requer muitas etapas, principalmente naqueles muitos escuros. E, geralmente, não é qualquer cabelo que resiste“, explica Thais. A dupla ainda reforça que também deve haver cuidado depois do processo, com hidratações e tratamentos de reestruturação do massa dos fios para vitalidade e resistência diante dos próximos ajustes.
The post Cuidado ao descolorir a barba e o cabelo para o Carnaval appeared first on Blog Social 1.